sábado, 21 de fevereiro de 2009

Eu agradeço a você.

O primeiro feriado de muitos pra gente se cansar rs... Mas nada melhor que um feriado pra cansar com estilo, tipo ficar em casa, sair pra passear, sem se preocupar com o dia seguinte, eita feriado bom!
Eu quero agradecer a minha aluna Natalie por palavras tão lindas no comentário, nunca imaginei que você passasse por aqui e fiquei muiiiiito feliz pelo carinho e de saber que faço a diferença no viver de meus alunos, isso sim é ser um verdadeiro professor, um verdadeiro professor cristão. Meu muito obrigada, de ♥.
Retirei este poema deste site vale a pena conferir!
SER PROFESSOR

Ser professor é ser artista,
malabarista,
pintor, escultor, doutor,
musicólogo, psicólogo...
É ser mãe, pai, irmã e avó,
é ser palhaço, estilhaço,
É ser ciência, paciência...
É ser informação,
é ser acção.
É ser bússola, é ser farol.
É ser luz, é ser sol.
Incompreendido?... Muito.
Defendido? Nunca.
O seu filho passou?...
Claro, é um génio.
Não passou?
O professor não ensinou.

Ser professor...
É um vício ou vocação?
É outra coisa...
É ter nas mãos o mundo de
AMANHÃ

AMANHÃ
os alunos vão-se...
e ele, o mestre, de mãos vazias,
fica com o coração partido.
Recebe novas turmas,
novos olhinhos ávidos de
Cultura
e ele, o professor,
vai despejando
com toda a ternura,
o saber, a Orientação
nas cabecinhas novas que
amanhã
luzirão no firmamento da
Pátria.
Fica a saudade...
a Amizade.
O pagamento real?
Só na eternidade.

2 comentários:

Herika disse...

Feriados sempre são bem-vindos, não?
Li o recadinho da Natalie e fiquei emocionada. Esse tipo de carinho é muito mais do compensador, não?
Mostra o valor que você soube passar aos seus alunos através dos seus atos de integridade e força de vontade. Tremenda injeção de ânimo.
Beijos!

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,