Páginas

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Eu agradeço a você.

O primeiro feriado de muitos pra gente se cansar rs... Mas nada melhor que um feriado pra cansar com estilo, tipo ficar em casa, sair pra passear, sem se preocupar com o dia seguinte, eita feriado bom!
Eu quero agradecer a minha aluna Natalie por palavras tão lindas no comentário, nunca imaginei que você passasse por aqui e fiquei muiiiiito feliz pelo carinho e de saber que faço a diferença no viver de meus alunos, isso sim é ser um verdadeiro professor, um verdadeiro professor cristão. Meu muito obrigada, de ♥.
Retirei este poema deste site vale a pena conferir!
SER PROFESSOR

Ser professor é ser artista,
malabarista,
pintor, escultor, doutor,
musicólogo, psicólogo...
É ser mãe, pai, irmã e avó,
é ser palhaço, estilhaço,
É ser ciência, paciência...
É ser informação,
é ser acção.
É ser bússola, é ser farol.
É ser luz, é ser sol.
Incompreendido?... Muito.
Defendido? Nunca.
O seu filho passou?...
Claro, é um génio.
Não passou?
O professor não ensinou.

Ser professor...
É um vício ou vocação?
É outra coisa...
É ter nas mãos o mundo de
AMANHÃ

AMANHÃ
os alunos vão-se...
e ele, o mestre, de mãos vazias,
fica com o coração partido.
Recebe novas turmas,
novos olhinhos ávidos de
Cultura
e ele, o professor,
vai despejando
com toda a ternura,
o saber, a Orientação
nas cabecinhas novas que
amanhã
luzirão no firmamento da
Pátria.
Fica a saudade...
a Amizade.
O pagamento real?
Só na eternidade.

Um comentário:

Unknown disse...

Feriados sempre são bem-vindos, não?
Li o recadinho da Natalie e fiquei emocionada. Esse tipo de carinho é muito mais do compensador, não?
Mostra o valor que você soube passar aos seus alunos através dos seus atos de integridade e força de vontade. Tremenda injeção de ânimo.
Beijos!