quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Um dia para mim.

Ser professora não é nada fácil. Este ano minha carga horária aumentou um pouco e já vi o cansaço ontem mesmo...
Mas... terei um dia só pra mim, este ano vou amar cada quarta-feira. Hoje foi a primeira de muitas em que irei acordar tarde, assistir tv sem pressa, bater papo na internet, enfim, descansar, claro que vou ter que cortar alguns moldes, riscar outros, mas nada muito forçado.
O dia hoje está bem chuvoso e eu amo tudo isso, não para sair e trabalhar, mas para ficar em casa e curtir algo bem tv, pipoca, filminho e parece que o tempo ajudou na minha folga hj. Os outros dias serão bem pauleiros!
A volta as aulas me deixaram ansiosa como sempre, mas correu tudo bem, algumas turmas ainda não conheço, e no geral foi bem, claro que tem os pimentinhas, mas em todo lugar tem.
Deixa eu ir ali terminar unas cositas de escuela!! Besitos.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Volta às aulas..

Começa amanhã a volta às aulas, eu fico super nervosa, quase nunca durmo direito, enfim voltamos com força total e eu preciso me controlar.
Neste ano muitas coisas eu gostaria de mudar, mas será que consigo? Assim espero... Não sou de muitos planos, coisa minha isso, mas espero alcançar algumas boas metas este ano!!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Lembrancinhas

Menininhas e menininhos, foi o que eu fiz estes dias para uma professora. Serão colados em um pirulito e entregues no primeiro dia de aula, não são lindinhos?!! Em Eva.

Congresso de Educadores

Foto: Aline, eu, Simone, Janaína e Thaís

Fui ao 10º Congresso de Educadores do Colégio que trabalho. Confesso que este ano foi menos empolgado, digo as turmas mesmo, mas valeu muito a pena assisitir palestras e devocionais com pessoas bem entendidas nisso tudo de educação. Também pude me divertir com amigas de trabalho, rimos, choramos, nadamos em uma piscina maravilhosa, fui na sauna e sempre escutamos algumas confidências, segredos...
Sendo assim, passamos três dias de alegrias e saudades de nossa família.
Eu gostei muito dos devocionais, as palestras estava tudo ótimo!

Denise e Aline, amo estas duas de paixão!!!
Uma das partes emocionantes para mim no Congresso foi a abertura, a entrada das bandeiras de cada cidade e depois a chuva de prata, foi lindo!!! Mostra o como somos importantes como educadores, ganhamos uma coleção com 4 livros iluminados, tudo é feito para ajudar os professores, eu sinto prazer em trabalhar neste colégio, e sei que é a menina dos olhos de Jesus.
Eu espero que até a volta de Jesus muitos possam encontra-lo!!! Ora vem Senhor Jesus!!!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Obesidade

Escolhi falar sobre este tema porque eu ando bem encanada, nunca fui magra, já fui menos fofinha, mas de uns anos pra cá eu só que engordo, entrei na academia em 2007, tudo ia muito bem, até sabermos da doença da mamãe, como diz a cantora Maysa, Meu mundo caiu... Então parei por alguns meses e descobri que tinha perdido e não eliminado 5 preciosos quilos, triste a realidade, eles voltaram tempo depois.. No final de 2007 retomei minhas atividades da hidro, isso foi até janeiro de 2008, quando a saúde da mamãe iniciou a sua piora e eu passei a trabalhar 4 tardes na semana. Eu já não tinha pique pra academia, eram tantas outras coisas.... O ano terminou e eu não voltei mais desde fevereiro de 2008, fiz plano de voltar em dezembro e janeiro, mas não os cumpri. Neste novo ano irei trabalhar 2 tardes fixas, não gostaria de assumir outras responsabilidades, mas ainda não sei me falta pensar na parte monetária desta família, eu gostaria de traçar um plano, mas traçar e cumprir, mas o que mais me encomoda em toda esta história é a falta de vontade da minha parte, é verdade, eu sou preguiçosa em alguns casos, ou pode até ser que a situação me faça preguiçosa, acordar todo dia as 5:50 e dormir 24:00 não é tão fácil, e a correria do dia a dia, aulas e mais aulas, depois ainda tem a faculdade, já deu pra ver que não é tão fácil...
Só que eu não quero mais ser obesa, estou infeliz com isso, tenho vários problemas a resolver este ano e estou infeliz com a obesidade, um deles é que tenho um tempo curto para engravidar, se realmente quero ser mãe por meios próprios, tudo devido ao tratamento que irei iniciar do fígado, se engravido, inicio o tramento em 2010, senão quero engravidar, inicio agora o tratamento.... dilemas... necessitam soluções.
E a dita cuja da obesidade? Ela tá aqui, sabem quantos meses não passo em uma balança?? Nada, nada uns 3 meses, MEDO, PAVOR....
Eu preciso desabafar, estou deprimida, preciso de ajuda e não é médica, é algo humano, que possa vencer comigo, não posso contar com o marido pra isso, sempre fora, é magro, joga sua bolinha, preciso contar comigo mesmo??? Sozinha eu não posso.... já joguei a toalha várias vezes, estou sem forças, preciso de ajuda....
Estou triste, quero mudar, quero ser livre desse problema, quero poder reeducar, quero não sentar a mesa e comer, comer, quero que as pessoas me olhem e vejam alguém feliz, não apenas na faixada, mas no interior.
Pode ser que amanhã eu acorde diferente, com outra opinião, mas hoje... a obesidade tá tomando conta deste ♥
Deus pode fazer a parte Dele, se eu fizer a minha parte também...

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Voltando

Estas férias foram as menores de todos os tempos... eu estava demais de cansada e não descansei nada, afinal eu fui passear bastante, não posso reclamar disso, tbém ganhei presentes maravilhosos, mas já estou de volta a escola, como pode?? É, de volta ao batente.
Artur, este pequeno nasceu em 2008, tirei esta foto no ano novo, é filho dos primos Rafa e Evelin, super fofuxo e bonzinho!!! Bem vindo meu lindo!


Dentes: O Caio já começou a maratona troca de dentes, os de baixo da frente já se foram... o curioso é que a dinda dele pediu o dente, na verdade ela tem um pingente com o dente do irmão, e tbém gostaria de ter um dele, no dia D, ele levou o dente todo contente a ela e.... ao lavar, puf... o dente escorregou e foi por agua abaixo... rs... o Caio não sabe disso, ela pediu o outro dente tbém, ele disse que já tem dono, é da mamãe... ai, ai, ai

Linda: A Bianca é filha de um outro casal de primos meus, ela é meiga, super tímida, demora a fazer amizades, talvez seja porque nos vemos super pouco, eles moram fora...

sábado, 10 de janeiro de 2009

Uma pequena viagem...

Ela é uma figurinha... Mel... encantadora!!!!

Diferentes de todos os sábados que temos, hoje fomos a uma cidadezinha aqui perto para acompanhar um casal de amigos na igreja, foi muito gostoso participar ali naquele grupo, na volta paramos em outra cidadezinha, onde meus amigos moram, ali almoçamos junto a família deles, foi uma tarde muito gostosa!


Agora pela noite, fomos a um aniversário de 1 aninho da filha de um amigo de serviço do Fer, foi tudo muito organizadinho e bonito, a baby Emanuelle táva linda vestida de Branca de Neve, o salão show, cheio de brinquedos para a garotada, a Mel (filha do casal amigo) tbém se esbaldou de brincar!!

Hey, este não é meu príncipe encantado

Sexta... ontem tivemos nossa primeira sessão fotos com a Juh, é chique né.. eu fui a primeira cobaia do "studio" da Juh rs.... Muito fashion, mas ainda não tenho foto alguma desse momento hahaha

Espero que este domingo seja muito mágico como diria minha amiga Zeza e cheio de alegrias!!!

domingo, 4 de janeiro de 2009

Domingo família.

Este fim de semana foi bem família. Na sexta fizemos o pôr-do-sol no apto, almoçamos juntos no sábado e fomos a Pizzaria a noite. Neste domingo, acordei tarde, o Fer foi jogar bola cedo, mas a chuvinha preguiçosa me deixou em casa mesmo, que bom!!! Levantei, tomei um banhão, logo fui a casa da minha sogra, amanhã ela faz aniversário e logo na sequência de uma semana vem minha cunhada, então teve o almoço de comemoração hoje, foi muito gostoso.
Fui visitar uma irmã de minha mãe, minha tia Ana, minhas primas estavam quase todas lá, foi bem gostoso rever pessoas amadas, mas a minha mãe faz muita falta.... foi uma sensação estranha, saber que minha mãe gostava tanto de ir lá naquele condomínio para vê-los e apreciar a natureza tbém...
Daqui a pouco vamos ao culto, e assim mais um fim de semana se foi...

Fotos: Eu ando tendo um olhar mais profundo das fotos que tiro, a primeira foi o Fer que tirou, pegamos a idéia em um flickr e esta outra foi o Léo que clikou, no Museu do Oscar Niemeyer em Curitiba, o olho.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Ano Novo


Quero desejar um feliz 2009 a todos os meus amigos, familiares e alunos, desejar que este novo ano seja de paz, amor, saúde, sucesso e muitas alegrias. Que tudo isso seja feito com a companhia de nosso amado Salvador Jesus Cristo, que a cada dia nos guie, olhe por nós ao deitar e ao levantar, que cubra o nosso viver com suas infinitas bençãos e que faça resplandecer sobre nós Sua infinita misericórdia, obrigado Pai por mais um ano, pela proteção e por enfrentar cada batalha ao nosso lado, obrigado pelas dádivas, por acalentar a dor que sentimos ao perder nossa amada mãe, por confortar a cada dia nossos corações, por dar a esperança da Volta de Jesus, de por fim em todo mal e nos dar Vida Eterna. Obrigado Jesus... por tudo....
**Foto tirada na cyber-shot Sony 7.2, lente Carl Zeiss, por Tati Maldonado**