sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Campanha - Dia das Crianças

O fim de semana chegou, eô, eô, eô!!!!
Foi uma semana de muiiito trampo hein, pra ajudar peguei uma gripe ou sei-la o que de rinite, porque tá d+ o meu nariz, este tempo tá muito seco, credo.
As últimas: meu avô está se restabelecendo na casa dele, claro, a passos bem pequenos e ainda sem poder andar, deu tudo certo no médico e esta paralisia é devido a falta de oxigenação no cérebro, logo que o sangue dissipe tudo passa. Terça-feira está chegando né e com ela vem os resultados da minha mamy, agora é aguardar e orar e orar.
Agradeço as visitinhas de vcs minhas queridas amigas!!!! Logo estarei em todo os bloguinhos para uma visitinha!!!

Campanha - Dia das Crianças
Deixe-me explicar como está funcionando esta Campanha, eu junto com minha classinha da igreja resolvemos presentear as crianças de um bairro bem humilde de nossa cidade, no dia 12 de outubro cada criança da comunidade irá receber um presente doado por pessoas de diversos lugares, porque não dizer do mundo, não é mesmo amiga Mayumi??? Então, eu marquei os nomes das crianças e suas idades e estou distribuindo a amigas de universidade, famílias da igreja, amigas blogueiras também pediram para ajudar e todo ajuda é muito bem vinda, pois temos 30 crianças e estou com medo de não atingir todas, pois temos outro bairro que precisa receber nossa atenção e ali também temos mais 30 crianças. Se vc quiser ajudar é só me avisar ok?!
O mais bonito de tudo isso é que nossas crianças que ajudaram na idéia tem suas idades entre 10 a 13 anos, tbém são crianças e já estão empenhadas em ajudar, isto é muito bonito e mostra que o coração deles é puro e bom.
Como diz minha amiga Mayumi lá do Japão, estão fazendo a diferença!!!!

Desejo a todos um excelente fim de semana!!!!! Beijos!!!!!!

Foto, doutores da alegria, deu tudo certo o teste no colégio e foi um sucesso, aqui as meninas estão recebendo um convite para participarem da noite do pijama!!!! Eba!!!

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

O mês de agosto ainda não acabou???

Incrível, este foi o ano que o mês de agosto mais teve dias, foram 59 dias já? Porque parece...
Meu avô saiu do hospital esta semana, está em casa com muitos exercícios de fisioterapia pra fazer e não será fácil retomar os movimentos de tudo do lado esquerdo, precisa de paciência e força de vontade, mas ele é forte.
Ainda sem notícias do caso da minha mamy, mas vamos com fé!
A semana tá bem cheia. Fui ao médico ontem e as notícias são: continuar com remédio de pressão e ainda tomar um sussega leão pra ajudar no dia a dia, vamos ver se resolve.
A Natura quer que eu volte a vender e estou um pouco com medo, mas pensativa a respeito.
Dei algumas aulas na escola de idiomas, levei música do Maná.
Acho que preciso descansar e dormir um pouco!
Boa noite..! Bom dia..!

domingo, 26 de agosto de 2007

Parece que sai.

Tive um fim de semana com altos e baixos. Cada vez que vou ao hospital ver meu avô é uma mistura de tristeza e alegria, saber que está vivo e porém sem movimentos contínuos....
Parece que amanhã irá ter alta e isso muito me preocupa, em casa, meu Deus ajude a cada um de nós neste momento, pois ele está sem movimentos nas pernas e isso é muito ruim e dificulta tudo, confio que o Senhor pode restaura-lo, se assim for sua vontade ó Pai.
Minha mãe, também parece que esta semana sai os resultados e que venham notícias boas!
Não estou muito bem com relação a pressão, o médico ficou para esta semana, acho que é muito stress, ansiedade, talvez eu precise de um tempo, não sei, vai depender da consulta nesta semana.
Baixei as fotos no pc da Juh, mas não tive tempo de posta-las.
Este é o Bary, ganhei da Kelly, ela trouxe de Bariloche para mim.

Tirei esta foto do meu sobrinho do coração no dia do aniversário da city, 1º de agosto.


Logo tem mais fotos!! Boa semaninha!

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Repaso de la Semana...

Antes eu achava que o mês de agosto não ia acabar nunca, hj, quando me deparei com o calendário vejo que já estamos em quase dia 25.. está passando, que bom, só que com isso aumentam as expectativas para mais uma mostra de artes no dia 13 de setembro, na escola de pais, correria de novo?? AH! Já tô acostumada!
As últimas desta semana, meu avô continua internado, desde segunda, a paralisia no lado esquerdo é grande, dificultando em tudo, até mesmo na hora de comer, mas temos que ter fé e acreditar que logo a recuperação vem.
Minha mãe, continua firme e forte em seu repouso, aguardando os resultados.
Eu estou bem cansada esta semana, nem sei se isso é daqueles dias ou uma gripe que vai vir, mas eu tô cansada.
A semana de aula foi boa, fizemos esculturas de argila na segunda, seguida de pintura em tela, na terça foi praticamente Espanhol, na quarta pintura com guache, brincadeiras folclóricas, na quinta, pintura com guache, giz de cera e hoje técnica com guache e giz de cera e técnica de giz de cera na lixa de parede que vamos finalizar semana que vem.
O ponto alto da semana foi hoje também, meus alunos do 9º ano vão realizar um projeto como "doutores da alegria" em um hospital e assistimos o filme, dei as coordenadas e hoje eles fizeram uma prévia com os alunos do primário, foi muito divertido e valeu! Mais ou menos 13 alunos participaram da Alegria toda!
Tenho fotos, mas ainda não baixei ok?! Ah! Tem fotos também do passeio ciclistico que foi show!
Super sábado!

domingo, 19 de agosto de 2007

Sábado cheio...

Eu quero agradecer a vcs, minhas queridas amigas por palavras de conforto e amizade! Ainda estou sem tempo de retribuir as visitinhas, me desculpem...
Estamos aguardando firmes os resultados da biópsia, curtindo bem a mamy!
Hj tivemos um grande susto, meu avô de 77 anos teve um AVC pequeno, porém que nos deixou nervosos e assustados com as consequências, acabamos de interna-lo e foi bem dificil ver um homem super ativo, que anda por tudo na cidade, que trabalha e que tem memória super 10, naquele estado, sem enxergar, com reflexos falhos, sem conseguir andar e praticamente sem saber o que estava falando.... Fiquei tão nervosa que fui medir a minha pressão que estava 14 X 10, isso pq tomo remedinho todos os dias pela manhã, já sei... vou ao cardio nesta semana, estou consciente disso.
Amanhã vou trabalhar no passeio ciclistico da minha escola, mais um dia de muiiitas coisas, continuo pedindo suas orações por tudo, e incluam meu avô agora.
Bjinhos e amo vcs!

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Muitas coisas...

Minha mãe chegou hj do hospital, fez a biópsia e agora temos que aguardar os resultados. Oremos para que tudo seja um pouco mais fácil de resolver.
Agradeço a todos que estão orando por ela e que possam continuar. Peço que Jesus opere um milagre e que tudo possa correr bem! Ouve nossas orações Senhor!
Minha vida anda assim, cheia de trabalhos como sempre, fiquei bem desanimada, não sei dizer ao certo tudo que estou passando, mas não está sendo fácil. Fui ao médico e ainda tem algumas coisas para serem realizadas...
Na escola estamos com o projeto Doutores da Alegria, assistimos o filme que é tipo um documentário, é uma boa dica. Também tenho a mostra de artes neste semestre e a Feira Cultural do Meio Ambiente. Nossa, é trabalho né?!
Estou sem fotos por aqui, mas logo eu coloco tá?!

domingo, 12 de agosto de 2007

Nem tudo é fácil...

Amar é... suportar os momentos tristes com alegria, para não deixar transparecer a dor.
Nosso fim de semana não foi agitado. Meus pais voltaram da cidade onde minha mãe está fazendo tratamento às 24:15 e ficamos aguardando lá no apto até a chegada deles.
Eu chorei muito este fim de semana e não tô conseguindo me controlar, minha mãe acha que devo ir ao médico, enfim, estou depressiva mesmo.
Amanhã minha mãe volta ao hospital para ser internada e sabe-se lá qd vai voltar, eu estou sentindo tanto por isso, ficar longe, sabendo que ela estará sofrendo ali é tudo muito triste... Sábado passei a tarde toda com ela, conversamos, almoçamos juntas, rimos, dormimos e foi muito bom. Hoje, fui a feira, depois a casa da minha sogra, visitar um tio do Fer, então fui no apto ver meu pai e fiquei ali algumas horas deitada do ladinho da mamãe, tendo um chamego, ......não aguentei... na hora de ir pra casa despenquei a chorar, é duro ser forte nestas horas, Deus proteja muiiiito a minha mãe e não faça com que ela sofra, Pai mostre aos médicos Seu poder e cure minha mãe, eu imploro!
Não tenho cabeça pra trabalhar, estudar, nem nada, vou ter que marcar um médico pq desse jeito não pode ficar, preciso de ajuda.
Eu desejo que coisas boas recaiam sobre todos vcs nesta semana e que orem por nossa família e pela cura da minha mãe, hoje no dia dos pais, eu desejo ricas bençaos aos pais de todos que aqui passam, ao meu querido pai e que Deus ilumine minha mãe e os médicos que ali vão trata-la.
Não será fácil esta distância.... eu te amo mãe, eu te amo pai!

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Projeto - Semana de Arte Moderna

Daqui a pouco começa o nosso Projeto da Semana de Arte Moderna de 1922. Estou um pouco nervosa, mas creio que vai dar tudo certo!
As telas já estão colocadas, os desenhos em lápis de cor também, as esculturas em argila e os sapos nas latas, tudo devidamente no seu lugar, assim espero.
Tive a ajuda de pessoas especiais hoje, Lucas e Bia do 7º ano, a professora Viviane de Ed. Física e meu marido que não consegue escapar de nenhuma. Ah teve mais alguns alunos que ajudaram, mas os nomes citados são os que mais ajudaram ;)
Algumas releituras em tela dos meus alunos, todas inspiradas nas obras de Tarsila do Amaral depois tem mais!
Beijos

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Un coche parte II

Verde esperança do mecânico encontrar o problema certo do meu coche e também não cobrar os olhos da cara né.... Enfim, o Fiesta foi internado, coitado né? Deixou a gente na mão de novo, ou seria a pé?? É, a dita cuja da bomba da gasolina ou sei-lá a berimbocadaparafuzeta(gente onde tirei isso???) Amanhã ele vai ter alta, sabe-se lá que horas, enquanto isso já coloquei na agenda do meu pai: dia 09/08 dia da Tati, overdose de Tati, rs....
Ai, amanhã é o dia hein, tem o projeto, nem imagino como vai ser a montagem, mas... vamos lá.
Tô feliz, chegaram minhas coisinhas para scrap, olhem só, veio tudo embaladinho nos pacotes laranjas, devidamentes etiquetdos, super show!!

Olhem este tacos, falsificados mas tá valendo, que fiz domingo para o jantar, super fácil e saboroso:
Doritos Nachos, mussarela ralada, tomate, cebola, azeitona, feijão, carne moída ao molho de tomate (eu fiz com PVT, granulado texturizado para vegetarianos, ficou delícia, marido aprovou) e por ultimo alface, o prato se monta nesta ordem, pode-se trocar a sequencia do feijão pela carne. AH! O feijão era preto, hum..... Este branquinho perto do tomate é queijo fresco! O queijo é provolone no lugar da mussa... ahauahuahau tudo muito ruim....


terça-feira, 7 de agosto de 2007

Un coche

Nem sempre tudo é como a gente quer ou pensa.
Ontem, minha segunda semana na universidade após as férias, nosso Fiesta inventa de não funcionar, mas como Deus é muito bom, e sabia que eu já estava atrasada, resolveu me dar uma ajuda e o coche funcionou, o Fer me levou, voltou em casa, pegou sua matula e foi jogar futebol. O estranho que eu cheguei e cadê esse homem? Ai, ai, ai ele ficou na rua até 24:15 o coche pifou e foi de vez. Hj fui de carona trabalhar, voltei com o Fer e a BMV*Brasília muito velha* do pai dele, foi até cômico, meus alunos olhando e dizendo "Tchau professora" "O q ela tá fazendo naquele carro verdão??" "Será que ela é Palmeirense até no carro?" hahaha Vcs sabem, criança tem cada pensamento...
O pior de tudo é o precinho que vai ficar, nem quero imaginar pra não ter um treco.
A escola.. well tá caminhando, tem projeto na quinta a noite sobre a semana de arte moderna, uma correria só, os ultimos detalhes, enfim, que Deus nos proteja. AH! Tem o dia dos pais tbém, mais proteção Senhor. Ainda tenho muitas salas pra realizar a dobradura, haja perna!
Já, já tem aula na Uni. Tô com fome e não tem nd aqui em casa, bebe água pra passar a fome risos.
Minha mãe tá voltando hj de novo de mais uma ida ao Hospital para mais uns exames, chegam mais a noite, parece que foi tranquilo, mas a perna dela não tá legal de novo, Pai, tenha misericórdia dela.

Uma boa noite pra vcs!

domingo, 5 de agosto de 2007

Foto no Museu!


Olha que interessante! você tem que entrar neste site: Foto no Museu escolher uma foto do seu pc, depois escolher um tipo de imagem que vai querer sua foto no museu, click em continue e salve a imagem como quiser, super legal!!!

Animada

Fazia um bom tempo que não tinha idéias para serem colocadas no meu departamento na Igreja. E neste sábado tive uma muiiito boa. No dia 18 de agosto, será a programação do Ministério da Mulher, neste mesmo dia vou iniciar uma campanha para o Ministério da Criança e Adolescentes, teremos um painel com vários nomes e idades de crianças, será o painel: Adote uma criança! O que isso significa, cada membro ou família de nossa igreja, poderá adotar uma criança que frequenta um grupo de nossa igreja em um bairro muiiito humilde, até o dia 06 de outubro, estas famílias deverão trazer um brinquedo para o nome que eles escolheram. No dia das crianças iremos levar estes brinquedos para serem entregues. É igual o Wallmart faz todos os anos, só que na maioria das vezes no Natal.
Neste mês, nossa classinha irá arrecadar bolachas e sucos, pois lá no bairro onde vamos ajudar, as crianças tem muiitas necessidades de comida pela manhã.
Minhas crianças estão animadas e já estão fazendo planos de como irão arrecadar os alimentos e os brinquedos.
Se você tem interesse em ajudar-nos, poderá entrar em contato comigo através do meu e-mail da melhor forma que desejar! Até mesmo com suas orações! Há um número mais ou menos de 30 crianças para serem presenteadas.
Fico pensando o que faremos para os nossos....

sábado, 4 de agosto de 2007

Pra não perder a mania!

Tô quebrada, com sonoooo zzzzzzzz quase dormida!
ahauhauah
Apenas passe pra dizer um oi!
Oi! risos... Estou feliz, hoje no apto da mamy recebemos a visita da Kelly e do Alexandre, foi super agradável o papo! Valeu!
Bom sábado!


quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Aulas

De volta às aulas, sabem aquelas propagandas que as lojas fazem pra vender materiais escolares? Então, eu tô pensando nelas agora risos..
A manhã foi tranquila, dei 4 aulas nos menores, poucas crianças em cada classe, quem inventou isso de feriado dia 1º de Agosto?? Aff... e depois voltar em plena quinta-feira e ter dois dias e folga de novo? hahaha Pratiquei dobradura hoje com meus alunos e cortamos alguns EVAs e assim foi a manhã do primeiro dia de volta às aulas.
Já, já estarei indo a Universidade, eita coisa tbém viu! Começar na quinta-feira, coitado dos estudantes de outras cidades.. até parece que vem muita gente. Eu vou! Mas tenho motivos para isso, na próxima semana já vou ter que faltar na aula na quinta, então.. sem mais prejuizos.
Vou deixar só uma foto da mesa do almoço de sábado ok, é que tenho que correr...
Panelas fechadas são: arroz, feijão, na maior tem strogonof de carne que a Juh fez, depois uma salada de batatas com ovos e cebola, e logo a seguir uma maravilhosa salada de soja! Tudo de bom!

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Aniversários...

Segunda-feira foi aniversário da minha tia Ira, ela tá descobrindo isto td de net agora, e tá gostando rs...
Hoje, 1º de Agosto, para a maioria é início das aulas, para nós aqui da terra do nunca não... "es cumpleaños de nuestra ciudad"
Meus cumprimentos aos dois!!! Muitas felicidades tiaaaaaaa!!!

Fotos!!!
Na foto: tio Zé, minha prima Bárbara, meu pai, Juh, Lucas, aniversariante tia Ira, Belinha com Maria Eduarda a caminho, Marquinhos e minha mãe.

Camila e Léo no churras!
Tem muiiiitas outras fotos de onde vieram estas rs, mas eu tô com um baita sono... e o Léo já tá babando aqui no colchão!!! hahaha
Volto para mais fotos, ¿vale?