terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Manu

Charlotte nos deu há 2 anos atrás de Natal a Manu!!!!
Parabéns!!!!!! uhullllll!!!!!!

Retrospectiva Dezembro 2012

Antes de mais nada...........
FELIZ NATAL!!!
Já estamos nos últimos minutinhos desse dia tão especial no qual o mundo comemora o aniversário de nosso amigo mais que especial, Jesus Cristo. Desejo que Ele entre em seu lar, traga tudo de melhor que você mereça!!! E mais........ traga salvação, porque esse é o presente mais precioso que eu e você podemos receber. Feliz Natal.......... 
Agora vamos a Retrospectiva Dezembro 2012........
O mês começou agitado com o fechamento das notas e diários..... a correria de sempre no dia a dia escolar, mas lá pelo dia 10, tudo já estava no eixo, nos movimentos de rotação e translação..
Começa a expectativa para a chegada do Natal, as luzes brilhantes e coloridas nas ruas, casas..

Começa a correria das pessoas em comprar seus presentes.. ahh eu ganhei o meu, um lindo iPad, tão legal!!! Um super presente!! E também fui na muvuca da 25 de março, mas eu confesso que desta última vez não foi como as demais, acho q a idade vai chegando hahahahhahaha.
Na sequência veio os preparativos para o Níver da Juh, nossa quantas coisas.... mas saiu tudo certinho, fofinho e lindo!!! Querem ver?



Ficou tudo muito lindo!!! Lembrando que o níver da Juh é daqui alguns minutinhos!!!

E então veio a noite de Natal!!!!
Com toda a sua magia e encanto, alguns presentinhos para os familiares... passamos na casa da vovó e do vovô, como na grande maioria dos anos. Foi tudo calmo, simples.
E foi isso!!! Não... o mês de dezembro ainda não terminou... mas a retrospectiva até agora é essa!!!
Feliz Natal!!! Besitos 






terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Concurso Dog Box

Precisamos do seu voto, venham ajudar a gente!!!!
Como???
Simples...... basta curtir a foto dos dogs da minha irmã que estão concorrendo ao pet de Natal da dogbox, eu fico muito agradecida...
Você clika na foto aqui abaixo, entra pelo facebook, daí curti e pra ajudar compartilha a foto pra gente!!! Até dia 07/12 ainda temos chances, conto com sua participação!!!!!!
Gracias!!!!!! Besitos!!!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=314271378681861&set=a.261906473918352.54076.202889316486735&type=1&theater

domingo, 11 de novembro de 2012

Inspire-se e continue a nadar...

Inspire-se.
Para quem não sabe, sou professora de Arte há quase 13 anos.. eu sou apaixonada por cores, papéis, fotografia, nossa... arte me encanta.
Eu acho que parcela de tudo isso é culpa da minha mãe.. sim ela me inspirou a ser assim, a gostar de tanta coisa alegre e colorida que fazem o seu dia mais feliz.
Eu não quero chorar... mas hoje completa 4 anos que a mamãe descansou no Senhor, foram dias difíceis e tristes que terminaram com o fechar dos olhos, mas não quero tristeza hoje, quero pensar que Jesus vai voltar, e Ele vai, e levantará do pó a minha amada mãe, claro que eu sinto a sua falta, em todos os momentos, mas não posso deixar que dias cinzentos dominem um ambiente onde minha mãe cultivou como muita cor e ternura....
Só posso dizer que continuo a nadar....


Fiz agora pouco... inspirado em um que vi aqui nesse face: http://www.facebook.com/MindLabBR tem muitas ideias legais!

Boa semaninha para todos e besitos...

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Padaria Pão e Tal


Mês passado a Juh me levou na Padaria Pão e Tal para um Café Colonial.
Como funciona?
Bem, eles começam a servir no período da tarde, se eu não me engano começa as 16h. O Buffet é bem diverso, com salgado, doces e bebidas quentes e geladas. A foto acima mostra meu pratinho!!
O ambiente é bem aconchegante, fica no alto e é todo com vidro em volta, fica de esquina, atravessando a rua de diagonal pode-se avistar o Bosque da Comunidade.

Quando você chega a padaria tem a opção normal de comprar no balcão e comer por lá ou escolher o Café Colonial no valor de R$ 13,90 achei que valeu a pena! Foi uma tarde bem gostosa!!!
O endereço da Padaria Pão e Tal é na Rua Vivaldo Guimarães 1555 loja 6 Jardim Estoril (mas eu acho que é mais Universitária kkkk) e fica em Bauru SP.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Uma artista - Andreza Katsani



Quero apresentar a minha amiga Andreza Katsani, conheci seus trabalhos no Flickr. Pedi a ela pra falar um pouquinho desse talento, vamos conhecê-la?

"Bom eu sou multifacetada, inquieta o que pode ser um defeito e também
uma qualidade. Já estudei secretariado, administração e estou para terminar um curso de História.
Então, ao mesmo tempo que você aprende coisas diferentes, você também deixa de focar em algo.
Eu sempre gostei de artes, desenhos, coisas coloridas e fofas, mas ai vem a adolescência e você acaba abandonando tudo isso. As prioridades acabam sendo outras...
Então em 2006/2007 recebi um email com diversas imagens do artistas plástico Vladimir Kush. Aquele colorido, aqueles quadros me encantaram. Então comprei telas, tintas e resolvi pintar quadros para minha casa.
Depois conheci outros artistas e me apaixonei pelo colorido de Romero Britto e foi nele que me inspirei para criar quadros personalizados.

Comecei postando os quadros no orkut e blog e as pessoas foram pedindo, começou com os amigos, depois os amigos dos amigos e não parei mais. Há dois anos trabalho com licenciamento de imagens tendo dois produtos no mercado: Cangas de Praia e este ano também teremos chinelos.


Os preços são acessíveis tanto dos licenciados quanto dos quadros personalizados. O único problema é quanto a fila de espera dos quadros, portanto, o ideal é encomendar com no mínimo três meses de antecedência. As encomendas de 2012 já estão encerradas e no momento estou agendando para fevereiro/2013. Meu email de contato é katsani@ig.com."

Na fotinho da Andreza ali encima tem o link para o facebook dela, o e-mail de contato tbém está aqui na postagem, não são lindos os trabalhos dela? Isso não é nada, você precisa entrar no face dela e ver cada quadro mais lindo que o outro, as cangas e agora a novidade, os chinelos, d+!!!
Parabéns minha querida Andreza Katsani, muito sucesso e obrigada por aceitar o convite de vir até aqui falar um pouquinho de você!!!!!!! Besitos!!!!

domingo, 4 de novembro de 2012

Fim de semana

Fim de semana prolongado com feriado. Tudo de bom. Curti a família, na sexta na minha casa, hoje na casa da sogra e cunhada e ontem com a família da igreja. Revi amigos que amo muito, Pastor Bonfin e Glauce.
Pena que o fim de semana acaba né?!!! Uma semana cheia de bençãos a todos nós!!! Besitos!!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Sweet morning

Uma manhã cheinha de docinhos!!! Hoje foi o ensaio fotográfico dos docinhos da querida Lari. 
Em breve o site da Lari estará pronto, até lá você pode entrar na Fanpage dela que tem o link aqui acima, só clicar, os docinhos da Lari são maravilhosos...
Olha a homenagem das Unas para a Lari, tão fofinhas!!!

Aproveitei pra tirar umas fotinhas com a instax mini 25, nossa que difícil, eu preciso de ajuda nesta prática, não saíram boas e eu fiquei chateada com isso... aff..
Depois posto uma foto da fotinha....
Melhor ir mimir agora.. dois posts no mesmo dia kkkkkkkk amanhã tenho uma dica bem legal para sua tarde, aguardem!! Besitos.

Uma profissão... professora...


Hoje acordei duas horas mais tarde que o normal para uma segundona! Fiquei pensando que não passei pela deprê do domingo, em ter que ir dormir cedo, pra levantar bem cedo.. 
Acordei pensando que hoje é um dia normal para milhares de pessoas, mas para mim hoje é o dia de comemorar o meu dia, o dia dos professores.

Desde pequena sempre gostei de brincar de ser professora, mas acho que isso é comum entre as meninas... o tempo foi passando e minha profissão não era nem de perto ser professora, admito, era ser Veterinária, sempre tive um amor enorme por estes fofinhos. Com o tempo eu fui crescendo e cada vez que via um animalzinho sofrendo, nossa.... uma tristeza muito grande e percebi que seria difícil ter como profissão ser Veterinária, imagem a cena... um animalzinho morrendo na minha mão... sou fraca demais pra isso....
Entonces... desisti desta ideia.
Sempre fui fascinada por computadores, então resolvi que Análise de Sistemas seria uma boa escolha, até prestei o vestibular, mas não deu certo. Depois de algum tempo, resolvi estudar Arte, e não é que eu me dei bem.. foram 4 anos de estudos e alegrias, e a minha paixão por lápis de cor, fotografia, só foi aumentando, aumentando...
Depois de um tempo, me apaixonei pela Língua Espanhola, fiz um curso em escola de idiomas e depois fui pra Facul.
Hoje, formada em Arte, Língua Portuguesa e Língua Espanhola me sinto realizada.
Quero deixar aqui expresso o meu muito obrigado aos meus alunos, sim, aos meus alunos, pois vocês fazem parte desta trajetória e da minha história, há dias difíceis, alegres, complicados, divertidos, culturais, mas eu quero lembrar de coisas boas, sempre, sempre... espero, quando nos encontrarmos na rua, ser abraçada e receber um lindo sorriso bem gostoso e palavras de amor e, quem sabe, de gratidão por algo que eu tenha ensinado ou auxiliado.... Muito obrigado!
Aos amigos, um feliz dia do professor!!

Muchos besitos!!!


Pinacoteca em SP.



quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Agradeça a Deus...

Hoje quero agradecer a Deus por tudo que me deste e todas as coisas boas desta semana, fazer o bem sem olhar a quem!!! 
Para refletir veja este vídeo, o título é Um par de sapatos velhos.


Carta de Deus para você..... "você foi feito de maneira maravilhosa..."

Obrigado Jesus por tantas maravilhas que faz em meu viver sem ao menos que eu saiba... obrigado, obrigado..... obrigado por me amar com amor eterno......
Buenas noches, besitos.........



quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Eu amo os animais!!

Eu assisti um vídeo que uma amiga me enviou ontem e confesso que eu chorei ontem, hoje já assisti 2x e já chorei nas 2x, sem perceber as lágrimas vão escorrendo... muito lindo... veja vc tbém!

Daí resolvi procurar alguns outros e olha o que achei? 

A Panvel, responsável por nossas lágrimas e reflexão, é uma farmácia que elabora estes videos, procurei mais vídeos deles, mas não encontrei mais historinhas, só estas duas...
No primeiro vídeo é falado do livro: Coração de Vidro de José Mauro de Vasconcelos. Fui pesquisar e encontrei uma resenha neste blog: http://lidarini.blogspot.com.br/2012/02/coracao-de-vidro-resenha.html
Deu vontade de ler.....
Alguém já leu??
Bjokinhas!!

Coração de Vidro - Resenha


 
Título: Coração de Vidro                                         
Autor: José Mauro de Vasconcelos
49ª edição
Editora: Melhoramentos
Capa: Rui Oliveira
Número de páginas: 77
Série Comunicação
 
Cenário: Fazenda
Personagens: Pássaro, Peixe, Cavalo e Árvore

As histórias são contadas pelo ponto de vista dos personagens, enfatizando a maldade dos homens, que estragam tudo...
O pássaro azulão relata o quão feliz é ao observar a natureza: “Segundo mamãe, passarinho precisa primeiro tomar uma indigestão de beleza, para então exprimir o efeito dessa beleza, nas notas do cantar”.
Clóvis, o peixe, de dentro do aquário da casa de aves e após ser comprado, relembra sua vida feliz no açude da fazenda e das palavras da professora Quitéria: “Menino, deixe de sonhar. Perca essa eterna mania em viajar. Esconda-se quando vir que os homens vêm com redes à procura de vocês. Nada vale mais que a liberdade.  Aqui você tem a companhia, o carinho dos seus. Isso é o mais importante.”
O cavalo de Ouro relata sua vida desde o seu nascimento.
É lindo e fica feliz ao ser elogiado pelos humanos.  Até o momento de separação de sua mãe, para se tornar um cavalo de corrida.
“Como os homens eram bobos. Porque podíamos nós entender toda a sua linguagem e eles nunca conseguiam entender a nossa!...”
Dona Candoca, a árvore, era completamente feliz pela presença do seu “príncipe”: Praticamente o viu nascer!
O príncipe (assim chamado) conversava com Dona Candoca e contava as coisas que lhe aconteciam... brigas e discussões de seus pais eram constantes!!
Um livro pra ser lido em um dia! Trata de realidades dos seres da natureza... Um livro juvenil para promover o bom gosto pela leitura !!!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Volta aos bons hábitos...

E o que temos para hoje??


Estes são os dois livros que estou lendo nestes últimos dias, sim comecei dois de uma vez pra ver se resgato o bom hábito da leitura, no qual está enferrujada a um bom tempo.
Não estou de toda sem ler, não é isso, mas tenho lido mais nas minhas áreas e é claro, minhas meditações.. mas me falta ler mais, eu sinto isso, por isso, na semana passada o Fer comprou o livro A hora tranquila que fala sobre o nosso momento com Deus, aquele período em que você senta e medita, fala com seu amigo mais que especial, e incentiva a oração, te ensinando como fazê-la.
 A hora tranquila, 
é um livro escrito por Tércio Sarli e pode ser adquirido através da Casa Publicadora Brasileira 
O outro livro é Deus e o anjo rebelde, escrito por Sally P. Dillon, que tem uma linguagem bem apropriada para crianças de 8 a 10 anos, mas a advertência é que o livro seja lido entre um adulto e uma criança e que a criança tenha conhecimentos bíblicos, estou iniciando o 4 capítulo e é uma leitura tão gostosa, ela conta do seu relacionamento com seu filho Michael e suas inúmeras dúvidas e perguntas, muito fofinho!!
Espero que eu consiga seguir firme nas leituras, pois sei que são extremantes importantes para mim.
Bom sábado a todos!!! Smack's!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Feliz semana!!


Vai começar tudo de novo, mais uma nova semana!!!!
Bem vindo Outubro!!!!


Que muitas coisas boas aconteçam a todos nós!!!!
Besos!!


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Museu da Língua Portuguesa


Maravilha de viagem nesta quinta-feira dia 27.09.2012. Acredito que muitos alunos não esquecerão jamais deste dia!!! Incrível!!!
Pra você que nunca foi ao Museu da LP em São Paulo, vale lembrar que ele abre as 10am e precisa mais ou menos umas 2h30 para vê-lo, sem se ligar muito aos detalhes...
A entrada custa R$ 6,00 a inteira e R$ 3,00 para estudantes com carteirinhas.




Fachada do Museu.
O lugar é muito aconchegante e cheio de história, com bastante interatividade entre as pessoas e tudo que está exposto alí, pra quem nunca foi, aconselho que vá e desfrute de um excelente passeio.





A última parte que vimos foi um video com 10minutos contando sobre a história da Língua Portuguesa e por fim 20 minutos de poesia, fantásticas... com direito a uma tecnologia muito boa e chamativa, valeu!!! :)
(postarei fotos desta parte outro dia, ainda não descarreguei a outra cam)

Pra quem nunca foi...... tá esperando o quê?? Vem dividir com a gente as suas espectativas, ok
E quem já foi, o que achou? Conta pra gente....
Besitos :)


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Uma convidada especial!

Quero apresentar a vocês........ ops.......... acho que vou deixá-la fazer isso kkkkkkk Só quero dizer que irei convidar algumas pessoas especiais para passarem por aqui para deixarem algumas dicas de desenho, fotografia, entre otras cositas que sei que interessam a vocês!!! E hoje inicia esta nova etapa do blog, vamos lá?

Oi Pessoal, meu nome é Veronica Baruque, tenho 18 anos e curso Design na USC de Bauru. Há algum tempo minha querida ex-professora Tati me pediu para escrever algumas dicas de desenho e aqui estou eu! Quero mostrar como algumas coisas podem ser muito mais fáceis de fazer do que pensamos. Espero que gostem!!
Hoje vou falar sobre lápis de cor e ensinar truques para obter cores lindas sem precisar comprar uma caixa grande de lápis. Muitas vezes queremos uma determinada cor e não temos, quando isso acontecer podemos simplesmente misturar os lápis de cor! Sim! É possível misturar lápis de cor. Um jeito muito fácil de fazer isso é pintar primeiro com uma cor escura, sem acalcar e depois ir passando as cores mais claras por cima até chegar à cor que você deseja.  Por exemplo: se quiser chegar à cor violeta é só misturar azul (azul ciano) e rosa (magenta), lembrando que se o azul que escolher for mais escuro que o rosa, deverá pintar primeiro com ele, depois passar o rosa por cima e vice-versa. Outra dica é comprar lápis aquarelavel, pois mesmo que não use água no desenho, a qualidade do mesmo é bem melhor!
Até a próxima Beijos!


Quem quiser conhecer mais sobre a Veronica é só clickar na fotinho dela ali para entrar no seu facebook.


Espero que vocês tenham gostado das dicas da Veh e que fazer um teste com seus lápis agorinha mesmo? Depois venham nos contar os resultados!!! Besitos!!



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Pullip

Hoje vamos conhecer uma das minhas paixões, as Pullips!!!
Esta é a Nick, minha Pullip Hello Kitty
Ela foi a primeira que eu adquiri, me apaixonei pelas Pullips quando as conheci no Flickr. Tão lindas e maravilhosas...... fiquem uns bons meses pensando como adquirir uma, até que minha irmã comprou estas duas belezuras aqui........
As fofuras foram adquiridas no site www.pullipstyle.com 
Depois que as da Juh chegaram, entramos em um leilão do Ebay e arrematamos a minha!! Depois da Nick eu comprei mais uma, quem me ajudou foi minha amiga Mari.
A Cherry é uma Pullip Kaela, linda, linda!!! Nunca pensei que a primeira pullip seria loira, mas valeu a pena, os olhos das dolls são bem diferentes, elas piscam também, no mundo doll você pode comprar roupinhas, sapatos e muiiitos acessórios.... pode trocar a wig (nome das cabeleiras), pode costumizar boca, nariz e o que sua imaginação deixar.....
A Juh adquiriu uma terceira doll, vejam ela aqui:
Muito fofa também!!!
Querem ver algumas fotos das belezuras??? Vamos lá?!


 
 
 
 


Eu até queria ter outras pullips, mas por enquanto vou me focar em outras coisas, mas eu um dia volto, ainda há muiiitas dolls que eu quero!!!!! 
Você pode comprar uma Pullip no pullipstyle ou mesmo no ebay 
Caso tenha alguma dúvida, pode me perguntar!! Besitos!!