Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Uma profissão... professora...


Hoje acordei duas horas mais tarde que o normal para uma segundona! Fiquei pensando que não passei pela deprê do domingo, em ter que ir dormir cedo, pra levantar bem cedo.. 
Acordei pensando que hoje é um dia normal para milhares de pessoas, mas para mim hoje é o dia de comemorar o meu dia, o dia dos professores.

Desde pequena sempre gostei de brincar de ser professora, mas acho que isso é comum entre as meninas... o tempo foi passando e minha profissão não era nem de perto ser professora, admito, era ser Veterinária, sempre tive um amor enorme por estes fofinhos. Com o tempo eu fui crescendo e cada vez que via um animalzinho sofrendo, nossa.... uma tristeza muito grande e percebi que seria difícil ter como profissão ser Veterinária, imagem a cena... um animalzinho morrendo na minha mão... sou fraca demais pra isso....
Entonces... desisti desta ideia.
Sempre fui fascinada por computadores, então resolvi que Análise de Sistemas seria uma boa escolha, até prestei o vestibular, mas não deu certo. Depois de algum tempo, resolvi estudar Arte, e não é que eu me dei bem.. foram 4 anos de estudos e alegrias, e a minha paixão por lápis de cor, fotografia, só foi aumentando, aumentando...
Depois de um tempo, me apaixonei pela Língua Espanhola, fiz um curso em escola de idiomas e depois fui pra Facul.
Hoje, formada em Arte, Língua Portuguesa e Língua Espanhola me sinto realizada.
Quero deixar aqui expresso o meu muito obrigado aos meus alunos, sim, aos meus alunos, pois vocês fazem parte desta trajetória e da minha história, há dias difíceis, alegres, complicados, divertidos, culturais, mas eu quero lembrar de coisas boas, sempre, sempre... espero, quando nos encontrarmos na rua, ser abraçada e receber um lindo sorriso bem gostoso e palavras de amor e, quem sabe, de gratidão por algo que eu tenha ensinado ou auxiliado.... Muito obrigado!
Aos amigos, um feliz dia do professor!!

Muchos besitos!!!


Pinacoteca em SP.



Nenhum comentário: