Páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Um dia para mim.

Ser professora não é nada fácil. Este ano minha carga horária aumentou um pouco e já vi o cansaço ontem mesmo...
Mas... terei um dia só pra mim, este ano vou amar cada quarta-feira. Hoje foi a primeira de muitas em que irei acordar tarde, assistir tv sem pressa, bater papo na internet, enfim, descansar, claro que vou ter que cortar alguns moldes, riscar outros, mas nada muito forçado.
O dia hoje está bem chuvoso e eu amo tudo isso, não para sair e trabalhar, mas para ficar em casa e curtir algo bem tv, pipoca, filminho e parece que o tempo ajudou na minha folga hj. Os outros dias serão bem pauleiros!
A volta as aulas me deixaram ansiosa como sempre, mas correu tudo bem, algumas turmas ainda não conheço, e no geral foi bem, claro que tem os pimentinhas, mas em todo lugar tem.
Deixa eu ir ali terminar unas cositas de escuela!! Besitos.

2 comentários:

Beth disse...

Tati, você zangou comigo?
Bjs
Beth
http://aconquista.zip.net

Beth disse...

Tati, obrigada pela visita e pelo comentário. Eu perguntei se vc estava zangada comigo p/ cutucá-la mesmo, sabe? Para provocar uma reação, nem que fosse um “ah, Beth, me esquece” (e eu nem ia esquecer haha). Querida, o momento não está fácil não é? Mas você pode e vai dar a volta por cima. Sua mamãe partiu, depois de uma longa jornada de sofrimento, de tentativas, mas também de muito tratamento dedicado, carinhoso, digno e se Deus decidiu que era a horinha dela, Ele certamente sabia que era o melhor para ela. Fica a dor, a saudade, o pensamento de ‘por que?’ mas tem que prevalecer a fé, a certeza de que ela está bem e a retomada da sua vida, por completo. Trabalha, estuda, tem tantas coisas a focar, mas também não pode se deixar de lado. Sua saúde merece atenção e cuidados, não negligencie. Se está com dificuldades de lidar com a depressão, busque ajuda especializada e invista nisto com muito foco, para mudar a situação, você não merece ficar assim, merece alegria, satisfação, ânimo e só coisas boas. Planeja ter filhos, tem que cuidar do fígado, está com excesso de peso etc. e aí, pensando em tudo isto, acaba não focando nem uma coisa e nem outra. O lance é parar e refletir com calma e organizar estes objetivos, priorizar adequadamente, planejar-se e seguir para conquistar, um a um.
O fígado precisa de cuidados já, isto não se adia. O excesso de gordura interfere também nisto, então são coisas que podem andar paralelas. Em vez de se preocupar muito por estar mais acima do peso, desloque esta energia da preocupação para a atitude, para a mudança, mesmo que gradativa, porque é aos pouquinhos mesmo que a gente vai consertando aqui e ali, alterando hábitos, dando a guinada.
E se quer engravidar, em vez de ficar ansiosa por pensar ‘é agora ou nunca’, pense que se você quer, é uma questão de planejar direitinho se capacitar para isto. E faz parte desta capacitação você se cuidar desde já, dar um novo movimento à sua vida no que se refere aos tratos que se dá, melhorar a sua alimentação, cuidar da saúde etc. Para ter uma gestação tranqüila, segura, gostosa. E mesmo que até venha a decidir não ter filhos, isto não modifica a questão de que deve se cuidar melhor, tá?
Se não tem pique para hidro ou caminhada, pense que atividade física é essencial para a saúde. Tente então identificar, devagarzinho, outros jeitos de se movimentar. Seja fazendo a pé alguns percursos que geralmente só faria de condução (desde que haja segurança para isto), ou pelo menos descendo da condução dois pontos antes ou dois pontos depois para obrigar-se a andar um pouco mais, eja usando escadas em vez de elevadores ao menos para descer 2 andares e subir um, seja botando música em casa e dançando sozinha para se divertir e relaxar, sempre há algo que podemos fazer para mexer o esqueleto.
Torço muito por você e tenho certeza de que logo vai conseguir sentir-se melhor e animada para mudar isto tá? Sugiro que você torne a focar este processo de reeducação no seu blog ou que crie um para isto, pois há muito tempo você não menciona mais nada, já notou? E esta troca que fazemos pode ajudar tanto!
De qualquer forma, conte comigo, continuo sendo sua companheirinha blogueira, no que precisar e estiver ao meu alcance, estou na área! Beijo carinhoso!
Beth
http://aconquista.zip.net