Páginas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Uma convidada especial!

Quero apresentar a vocês........ ops.......... acho que vou deixá-la fazer isso kkkkkkk Só quero dizer que irei convidar algumas pessoas especiais para passarem por aqui para deixarem algumas dicas de desenho, fotografia, entre otras cositas que sei que interessam a vocês!!! E hoje inicia esta nova etapa do blog, vamos lá?

Oi Pessoal, meu nome é Veronica Baruque, tenho 18 anos e curso Design na USC de Bauru. Há algum tempo minha querida ex-professora Tati me pediu para escrever algumas dicas de desenho e aqui estou eu! Quero mostrar como algumas coisas podem ser muito mais fáceis de fazer do que pensamos. Espero que gostem!!
Hoje vou falar sobre lápis de cor e ensinar truques para obter cores lindas sem precisar comprar uma caixa grande de lápis. Muitas vezes queremos uma determinada cor e não temos, quando isso acontecer podemos simplesmente misturar os lápis de cor! Sim! É possível misturar lápis de cor. Um jeito muito fácil de fazer isso é pintar primeiro com uma cor escura, sem acalcar e depois ir passando as cores mais claras por cima até chegar à cor que você deseja.  Por exemplo: se quiser chegar à cor violeta é só misturar azul (azul ciano) e rosa (magenta), lembrando que se o azul que escolher for mais escuro que o rosa, deverá pintar primeiro com ele, depois passar o rosa por cima e vice-versa. Outra dica é comprar lápis aquarelavel, pois mesmo que não use água no desenho, a qualidade do mesmo é bem melhor!
Até a próxima Beijos!


Quem quiser conhecer mais sobre a Veronica é só clickar na fotinho dela ali para entrar no seu facebook.


Espero que vocês tenham gostado das dicas da Veh e que fazer um teste com seus lápis agorinha mesmo? Depois venham nos contar os resultados!!! Besitos!!



8 comentários:

Zeza disse...

Adorei o post, Tati querida, a dica da Veronica é muito legal e as fotos estão lindas!

Muita saudade de vocês, viu?!

Por favor continue atualziando o seu blog...é sempre bom passar por aqui!

Que tal divulgar no espaço que a Mel criou no facebook para as leitoras delas interagirem?! Lá o pessoal está bem animado e assim todos acabam conhecendo o blog ou as redes sociais dos outros!

https://www.facebook.com/groups/aseriesofserendipity/

Beijinhos, florzinha querida...para você e sua família que eu amo muito!

Mania de Tati disse...

Oi tiaaaa obrigada pelo seu recadinho tão fofinhos, valeu mesmo. E claro q vou entra la no espaço da Mel sim, obrigada pelo convite, amo mto vcs. Deus os guarde sempre. Muchos Besitos. Bom fim de semana.

Dentro da Mala | Thaina Carvalho disse...

Ela linda amei e dicas também são Incriveis Seguindo Seu Blog viu flor amei aqui Beijos
http://dentrodamala-blog.blogspot.com.br/

Mania de Tati disse...

Obrigada Thai, já estou visitando o seu, bjokinhas!

Cams disse...

Adorei a dica, dá pra fazer uma cor uniforme mesmo com os lápis? *-*
Eu sou PÉSSIMA pra desenhar, hahaha, mas costumo ser boa em pintura e tudo mais. Adoro artes e adorei o seu blog! (:

O clube da carta foi idéia da Fabiana, do blog Fabilândia (http://fabilandia.com.br). Pra fazer parte, é só entrar em contato com ela por e-mail - fabiabud@uol.com.br.

E eu ia adorar me corresponder! Se quiser, me manda um e-mail também (ccc.fracalossi@yahoo.com.br) com o seu endereço ou pedindo o meu, o que preferir, que eu vou adorar (:

Beijão e muito prazer! Boa semana.

Cams disse...

Por sinal, eu dei aulas de inglês por um tempinho antes da faculdade e, aaah, dar aulas é tudo de bom, né? <3 Adoro!

Mania de Tati disse...

Oi Cams, obrigada pelo convite de participar de trocas de cartinhas, gostaria muito, o único problema que tenho uma vida bem corrida e demorarei um pouco a responder, se não houver problemas.... Super bjokinhas!

Cams disse...

Por mim não há problemas, haha! Eu também tou sempre correndo - estudo o dia todo e estagio uma vez por semana num laboratório, e costumo ter cursos de fim de semana :( mas sempre acho um tempinho, trocando uma horinha de sono pelas cartinhas! Me faz tão bem! ♥

Fique à vontade (: beijinhos!