Páginas

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Sou professora!

Sempre há um disfarce para enfrentar a vida, na terra do nunca sou princess rs...

Esta profissão desvalorizada por muitos, sempre muito importante para a vida de todos, tem sido uma profissão desgastante na maioria das vezes, pense o que seria da humanidade sem esta profissão? Que outras profissões surgeriam sem esta? Quem veio primeiro o ovo ou a galinha? O professor ou a profissão? É meus queridos a coisa está complicada.
O salário continua daquele tamanho ó! Não estou reclamando da profissão de professora, mas gostaria que fosse mais valorizada, não só pelos governantes deste país, mas onde estão os pais? Os alunos? E em alguns casos a própria escola? (Este último não é meu caso, minhas escolas valorizam ao máximo o papel do professor e nos dão auxilio em muitas coisas)
Você que é professor(a) já parou pra pensar que as aulas já se iniciaram? E vc foi saudada por seus alunos com alegria? Os pais vieram dizer qq tipo de palavra? O reconhecimento deve ser ponto fundamental nesta profissão.
Tem gente que reclama que no dia 15 de outubro haja um feriado pelo dia do professor, que país é este? Que povo é este?
Sou professora SIM! Amo minha profissão, fico cansada, reclamo, mas sempre estou ali, firme e forte, levando conhecimento aos meus queridos alunos, mesmo que muitos não liguem para disciplinas como Artes e Espanhol, estou sempre pronta a ajudar a entender os por ques da vida.
Nada de revolta, apenas reconhecimento.
Não, eu não sou louca, apenas tento ser FELIZ!
E você, qual sua profissão??

As vezes é preciso ser de circo para se equilibrar no trapézio da vida.

Um comentário:

Elizabeth Roessle disse...

Querida!!!
A profissão que vc escolheu é linda, vc sempre levou jeito eu lembro nos tempos de escola vc sempre explicando e ajudando!!!
Parabéns viu!!! Tenho um orgulho enorme de ter uma amiga prof!!!!
Que saudades!!!!!
Bjs