Páginas

quinta-feira, 13 de março de 2008

Uniqua

Você já deve ter assistido, ou ouvido falar dos Backyardigans, então... na semana passada aconteceu algo interessante, engraçado e ao mesmo tempo preocupante, uma aluninha insistia em dizer que era a Uniqua, um dos personagens dos Backs, mas não algo assim infantil e passageiro, ela chorava quando chamavam-na pelo nome, tive que conversar um pouco com ela pra tentar reverter, deu certo, pelo menos no horário da minha aula, hoje ela não lembrou da tal Uniqua, mas estava interpretando outro personagem, uma cobra.
Fiquei pensando o que leva uma criança a agir dessa forma e gente, a Tv tá dominando as nossas crianças, o meu sobrinho tem 4 anos e quando vem em casa o desenho que mais curte e canta é o tal Backyardigans, e eu como boa tia penso" tão ingênuo este desenho, tadinho, não tá vendo nada de mais" Pois é, eu vi o psicológico abalado na garotinha, tirou todas as etiquetas com seu nome dos cadernos, pertences como cola, tesoura, identidade transformada em Uniqua. Temos que tomar muito cuidado!
Para descontrair, desde este episódio que chamo minha irmã de Uniqua, se a Cherry (minha cachorra) chora, digo Uniqua não chora, se uma simples brincadeira fez isso comigo, imagine a mente esponjosa de uma criança???
Vamos cuidar de nossas Uniquas!! AH! Ela é a rosa, com pintas, uma formiga.

7 comentários:

Pati G. disse...

Tati, que coisa isso hein? Vc tem toda razão, a Tv está tomando conta mesmo. Eu tenho uma sobrinha e procuro assistir ao lado dela os desenhos que gosta, pra orientar nas coisas erradas que são exibidas pois por masi inocente que seja tem uma pitadinha de coisa errada ali. Infelizmente. Teve uma época que minha sobrinha amava ver Fairytopia da Barbie, não é que ela cismou que queria voar como as fadas do desenho? Foi um custo tirar isso da cabecinha dela... afe.

Ingryd disse...

Oi Tati...
A gente tem que estar sempre atento com os pimpolhos mesmo, sabe eu tenho 2, globo aqui em casa é bloqueado. Deixamos de assistir há uns 2 anos, e sabe um desenho que fico em cima qdo ela assiste... Pica Pau, nossa hoje acho um absurdo, pq ele só faz travessura e nunca tem consequência...
Sobre os havaianas, pedi para o responsavel te passar uma ideia de preços... por e-mail. Adorei a ideia, onde vc usaria por exemplo?!
Quero copiar a ideia, rs
beijinhos
Ingryd
www.guiaportal.com.br/blog

Cris Lopes disse...

Virgem Maria. Ainda bem que ela queria ser uma Back. Imaginou se fosse outra coisa mais... digamos... selvagem??? Afff... difícil lidar com uma situação dessa, hein? Desejo que daqui pra frente as coisas fiquem tranquilas.
Bjs

Anônimo disse...

Realmente muito preocupante. Os pais devem começar a pesar não só o conteúdo das programações q os filhos assistem como tb a freqüência e duração a q são expostos.
Um beijo!!

disse...

É uma fase, quando criança eu amava desenho animados e chegava da escola pegava meu prato de comidinha e sentava na frente da TV, amava isso ...
Um beijo amiga e um bom feriado

Anônimo disse...

Páscoa é renascimento, é recomeço.
É uma nova chance para melhorarmos
as coisas que não gostamos em nós para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho. É vermos que hoje somos melhores do que fomos ontem. Feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!
Beijinhos com sabor de chocolate!!!

disse...

Amiguinha de todas as horas FELIZ PÁSCOA ...
Beijos!