Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Eu amo os animais!!

Eu assisti um vídeo que uma amiga me enviou ontem e confesso que eu chorei ontem, hoje já assisti 2x e já chorei nas 2x, sem perceber as lágrimas vão escorrendo... muito lindo... veja vc tbém!

Daí resolvi procurar alguns outros e olha o que achei? 

A Panvel, responsável por nossas lágrimas e reflexão, é uma farmácia que elabora estes videos, procurei mais vídeos deles, mas não encontrei mais historinhas, só estas duas...
No primeiro vídeo é falado do livro: Coração de Vidro de José Mauro de Vasconcelos. Fui pesquisar e encontrei uma resenha neste blog: http://lidarini.blogspot.com.br/2012/02/coracao-de-vidro-resenha.html
Deu vontade de ler.....
Alguém já leu??
Bjokinhas!!

Coração de Vidro - Resenha


 
Título: Coração de Vidro                                         
Autor: José Mauro de Vasconcelos
49ª edição
Editora: Melhoramentos
Capa: Rui Oliveira
Número de páginas: 77
Série Comunicação
 
Cenário: Fazenda
Personagens: Pássaro, Peixe, Cavalo e Árvore

As histórias são contadas pelo ponto de vista dos personagens, enfatizando a maldade dos homens, que estragam tudo...
O pássaro azulão relata o quão feliz é ao observar a natureza: “Segundo mamãe, passarinho precisa primeiro tomar uma indigestão de beleza, para então exprimir o efeito dessa beleza, nas notas do cantar”.
Clóvis, o peixe, de dentro do aquário da casa de aves e após ser comprado, relembra sua vida feliz no açude da fazenda e das palavras da professora Quitéria: “Menino, deixe de sonhar. Perca essa eterna mania em viajar. Esconda-se quando vir que os homens vêm com redes à procura de vocês. Nada vale mais que a liberdade.  Aqui você tem a companhia, o carinho dos seus. Isso é o mais importante.”
O cavalo de Ouro relata sua vida desde o seu nascimento.
É lindo e fica feliz ao ser elogiado pelos humanos.  Até o momento de separação de sua mãe, para se tornar um cavalo de corrida.
“Como os homens eram bobos. Porque podíamos nós entender toda a sua linguagem e eles nunca conseguiam entender a nossa!...”
Dona Candoca, a árvore, era completamente feliz pela presença do seu “príncipe”: Praticamente o viu nascer!
O príncipe (assim chamado) conversava com Dona Candoca e contava as coisas que lhe aconteciam... brigas e discussões de seus pais eram constantes!!
Um livro pra ser lido em um dia! Trata de realidades dos seres da natureza... Um livro juvenil para promover o bom gosto pela leitura !!!

3 comentários:

Sonia Alves disse...

Amei o filminho Tati. Sabe que muita gente precisaria assistir esse filme, pois tem muitos que nem sequer lembram que um animal TEM coração, ou então são eles que não tem né?
Quanto ao livro vou procurar na estante virtual, pois com certeza é uma leitura excelente, principalmente para as crianças.
Mas não chora não, pois o olhar de Sofia era de quem entendia que perdeu o colo mas não o amigo, é como uma mãe se sente quando tem 2 filhos.GRANDE BEIJO

Sonia Alves disse...

Bonita essa música Terra Seca. OUVI.

Mania de Tati disse...

Obrigada por belas palavras Sonia!!! Se encontrar o livro me passa o link. E a canção me faz lembrar muiiito a minha mãe.... Boa noite bjokas!