Páginas

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Eu quero mudar!

Sabe quando chegamos a um estágio que parece que temos que mudar muitos detalhes de nossas vidas? Aqueles momento em que nem tudo que reluz é ouro? Estou me sentindo assim. Já tive outras crises de identidade, sim é verdade, mas parece que desta vez vou amadurecer um pouco, não vou deixar o espírito de criança, vou apenas amadurecer...
Tenho pensado um pouco como será em 2009, ¿qué? peraí Tati, isso é ano que vem, acorda minha filha! Calma, tenho pensado em meu objetivos, no que realmente vou querer fazer, pois penso como Jesus: “Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida” (Mat 6:25), “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (Mat 6:34). Mas há pequenos detalhes a serem tomados, para que tudo corra bem.
Hoje acordei as 8:40, só faço isso uma vez a semana, isso quando não tenho aulas particulares a dar. Deixe tudo livre, sabe isso de levantar, lavar, limpar, afff já não faço isso a muito tempo, quando tenho uns 20 minutos livres, são eles para comer, dormir, coisas do tipo. Me deixei levar pela TV, um seriado ali, outro aqui, um filminho, vi as horas passando rápido, tomei banho, almocei, lavei a pilha de louça (já não era sem tempo), varri a área e sua multitude de folhas (ninguém merece), tomei coragem e fui a universidade, cheguei atrasada, com sensação de não estar, debatemos, lemos um pouco e voltei. Existe uma rotina este ano, mas ela é bem diferente dos outros anos, mas ela já está demais para mim, não me acostumo mais a rotinas...
As coisas vão mudar, ora se vão!!!!
** Minha mãe está melhor, a cada 15 dias vai a Ribeirão para tirar líquido do abdomen, as vezes tem falta de ar, devido ao acúmulo, está se alimentando melhor, mas a queda brusca de peso é visível e como. Mas Deus em sua infinita bondade e misericórdia tem sustentado minha querida mãe, minha amada família, meu pobre ser. Eu O louvo dizendo Obrigado Pai por Seu infinito amor!!! Jesus esteja com cada um de nós em mais um sábado!!!**
“Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou.” Êxodo 20:8-11.

3 comentários:

Edys Gonçalves disse...

Que maravilha Tati as coisas estarem indo bem!!! Muita paz sempre!!

Bjinhus

Beth disse...

Tati, fiquei feliz em saber que sua mãe está melhorzinha e agora, se Deus quiser (e Ele há de querer), será a cada dia mais e mais abençoada com mais saúde e conforto.
Sabe, você me tocou com algo que citou neste post, que eu conheço mas hoje, em especial, foi como um abraço acompanhado de um sussurro que não entrou pelo ouvido e, sim, pela alma: “Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida” (Mat 6:25), “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (Mat 6:34).
E é isso mesmo. Uma coisa é nos precavermos, dentro do possível, garantir um HOJE adequado, que é o plantio para um amanhã legal. Outra é anteciparmos o amanhã, pelo menos na mente, sofrendo por antecipação por coisas que nem sabemos, ainda, se realmente irão nos afligir. Ou nos deixarmos abater por uma ansiedade enorme, em vez de vivermos um dia de cada vez, o hoje, que por si só já tem ingredientes de sobra para nós.
Adorei, viu? Em boa hora você foi instrumento do Senhor, justamente hoje, para me apaziguar, eu que estava realmente bem calminha mas, intimamente, me percebia com uma tensão em especial tentando me dar uma descontroladinha, mas esta leitura foi como um chazinho morno, de jasmim. Obrigada.
E que Deus a abençoe e a todos os seus.
Beijo.
Beth
http://aconquista.zip.net

disse...

Mudanças são sempre boas e isso nos ajudam bastante Mas vá com calma, um dia de cada vez. Olhe se vc precisa MUDAR ou simplesmente CONTINUAR de forma mais madura.
Esses dias andei assim, mas NÃO QUIS MUDAR NÃO, apenas dei continuidade a minha vida fazendo de um jeito que eu julguei que fosse melhor pra mim.
Sorte.
beijos,